quinta-feira, 20 de setembro de 2007

A esperteza!


- A esperteza do cego está,
no simples fato de não ver.
Hoje em dia isso é muito valioso
tão valido quanto a esperteza do mudo,
de não falar. - diz o sabio ao seu pupilo.

- Mas não sou cego nem mudo,
então qual minha esperteza? - revida o pulilo.

- Ora! caro jovem!
Feche os olhos e cerre os dentes! - responde o sabio.

-Mas porque essa esperteza vale tanto
grande sabio?

-Caro jovem, se não virmos a hipocrisia que nos cerca,
não aprenderemos a ser hipócritas,
pois seriamos tão hipócritas quanto estes,
se da mesma forma os criticassemos!

- Nossa quanta hipocrisia! - Comenta o jovem.

- Psiu!!!! - diz o sábio!


Alex Barcellos Pinto
(kinder)03/03/07

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu axu q ja vi esse texto em algum lugar.. hehehehehe brinkderinha!!

eu axu q ja sei fikr d olhos fexados!! meus olhos nao veem mais a hipocrisia q me cerka... (mas m contaram, q ainda existe mta..)

so vo comenta d novo.. se tu escreve um pra mim.. senao nao!!!
auhsshauhausuhasusahsuha

eu to falndo serio!!
bjoOOOOOoO